Cláudio e vereadores de Rondonópolis iniciam agenda em Brasília e devem ter audiência no Dnit com ministra da Saúde

Picture of Lucas Franco Perrone- Primeira Hora

Lucas Franco Perrone- Primeira Hora

Prefeito comfirma volta do conselho de esporte

Cláudio e vereadores de Rondonópolis iniciam agenda em Brasília e devem ter audiência no Dnit com ministra da Saúde

Compartilhe:

A comitiva formada pelo prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), e vereadores do município iniciou, nesta segunda-feira (28), uma série de compromissos oficiais em Brasília. A agenda, organizada pelo senador Wellington Fagundes (PL), tem como objetivo tratar de temas prioritários para a cidade, como saúde e infraestrutura.

Fagundes organizou agenda em Brasília Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O primeiro compromisso ocorreu às 9h na Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), onde o grupo se reuniu com o diretor-geral do órgão, Rafael Vitale. Na pauta, a discussão sobre as concessões das rodovias federais de Mato Grosso, um tema estratégico para o desenvolvimento econômico e a segurança viária da região.

Ainda hoje, a comitiva seguirá para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). No encontro com o diretor-geral Arthur Chioro, serão debatidos os investimentos necessários para a instalação do Hospital Universitário de Rondonópolis, uma obra aguardada para ampliar o atendimento de saúde no município e região. O hospital seria em parceria com a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

Ministra da Saúde vai recebe comitiva de Rondonópolis Marcelo Camargo/Agência Brasil

Amanhã (29), os compromissos continuam com uma reunião com a ministra da Saúde, Nísia Trindade. O prefeito e os vereadores buscarão novos investimentos para o setor de saúde em Rondonópolis, além de discutir o combate à dengue e à chikungunya, doenças que têm preocupado a população local.

Leia mais sobre o assunto: Prefeito de Rondonópolis vai a Brasília em busca de recursos para a saúde

A agenda será encerrada com um encontro no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O grupo será recebido pelo diretor Fabrício Galvão para tratar sobre a construção do viaduto no posto Trevão, uma obra considerada essencial para melhorar a mobilidade urbana e reduzir os gargalos no trânsito da cidade.

Segundo o senador Wellington Fagundes, que acompanha a comitiva, a programação reflete a busca conjunta por soluções e recursos que impactem diretamente a qualidade de vida dos moradores de Rondonópolis.

Deixe um comentário

Veja Também