Secretário acusa Pátio de entregar obra eleitoreira

Picture of Lucas Franco Perrone- Primeira Hora

Lucas Franco Perrone- Primeira Hora

Secretário acusa Pátio de entregar obra eleitoreira

O atual secretário destacou que a escola não tem condições de receber os alunos, apresentando riscos às crianças

Compartilhe:

O secretário de Educação do município, Carlos Pereira Júnior, reclamou das condições da Escola Municipal de Ensino Básico de Tempo Integral (EMEBTI) Altamirando de Araújo Miranda, localizada no Parque das Rosas. Segundo ele, a escola foi inaugurada pelo ex-prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) no final do ano passado com intenções eleitoreiras.

“A escola Altamirando, que foi inaugurada no dia 16 de dezembro, por questões eleitoreiras apenas para angariar votos, mas em nossa visita constatamos que a escola ainda não está pronta”, afirmou Júnior.

Assessoria

Problemas estruturais e de segurança

O atual secretário destacou que a escola não tem condições de receber os alunos, apresentando riscos às crianças. Um dos problemas mencionados foi um barranco sem proteção nas proximidades da pista de atletismo da unidade de ensino.

Ele também pontuou que, mesmo a parte da escola apresentada na inauguração, não está completamente finalizada. “As salas de aula ainda precisam ser finalizadas. A construtora está aqui trabalhando, mas infelizmente a escola não ficará pronta (para volta às aulas)”, completou.

Necessidade de investimentos

Júnior explicou que será necessário investir em mobília e equipamentos para a escola funcionar adequadamente, o que pode levar de quatro a cinco meses, caso tudo transcorra dentro do esperado.

Leia mais sobre o assunto: OBRAS INACABADAS | Crianças matriculadas na Escola Altamirando serão remanejadas

“Já estamos estruturando isso para que possamos colocar aqui toda a mobília permanente e possibilitar o início das aulas, algo que não pode ser feito no momento”, afirmou o secretário.

Outros problemas identificados

Entre os problemas citados, estão:

  • Piscina com água parada: A água acumulada tornou-se um possível foco do mosquito da dengue.
  • Cozinha e refeitório inacabados: Essas estruturas ainda não estão prontas para uso.

Júnior ainda anunciou que, até o início das aulas, os alunos serão realocados em outras unidades de ensino.

“Vocês (alunos) terão prioridade quando as obras forem concluídas, e a escola estiver apta para receber as crianças. Estamos trabalhando para que isso aconteça o mais breve possível”, finalizou o secretário.

Leia mais sobre o assunto: Prefeito de Rondonópolis inaugura escola em tempo integral para 300 alunos

Deixe um comentário

Veja Também