O K9 Rango, cão farejador da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atuou nos últimos cinco anos na Delegacia de Rondonópolis, passará por procedimento de eutanásia nesta quinta-feira (23), em Brasília-DF.
Segundo a PRF, o animal está desde setembro do ano passado em Brasília em tratamento contra um câncer, mas devido ao sofrimento provocado pela doença passará pelo procedimento, conforme indicação da equipe veterinária.
O k9 Rango tem 9 anos de idade e atuou na PRF desde os 2 anos. Somente no período em que esteve na Delegacia de Rondonópolis, Rango foi responsável pela apreensão de 27 armas de fogo, 856 munições, 7,2 toneladas de cocaína, 3,3 toneladas de maconha, 373 kg de skunk e mais de 30 mil comprimidos de ecstasy.

A PRF destacou ainda que o animal era um cão altamente dócil, presente em diversas ações sociais na cidade, fazendo a alegria de todos.
Após a eutanásia, o Rango será cremado e suas cinzas serão enviadas de volta para Rondonópolis, onde será feito um memorial em homenagem aos serviços prestados a sociedade durante toda a sua trajetória.





