As mudanças na gestão dos poderes Legislativo e Executivo em Rondonópolis têm garantido espaço para ex-vereadores.
Na Câmara Municipal, atualmente presidida pelo vereador Paulo César Schuh (PL) , por exemplo, quatro ex-vereadores foram convocados para assumir cargos. O ex-vereador Aristóteles Cadidé, eleito pela primeira vez em 2000 e com mais de 12 anos de serviços prestados como parlamentar, assumiu a Procuradoria Jurídica da Câmara.
O ex-vereador Roni Magnani, que já presidiu a Câmara, foi convidado pela atual Mesa Diretora para ser assessor especial da Primeira Secretaria, comandada pelo vereador Ibrahim Zaher.
Já o ex-vereador Aparecido Silva, conhecido como Cido Silva, deve assumir um cargo no setor de comunicação da Casa de Leis. Ele seria uma indicação do vereador Manoel da Silva Neto, o Dr. Manoel (UB).
Outro ex-vereador, Roni Cardoso, que exerceu dois mandatos no Poder Legislativo, ocupará um cargo no gabinete do Dr. Manoel.
No Executivo, o prefeito Cláudio Ferreira (PL) também nomeou ex-vereadores. Jailton Dantas, conhecido como Jailton do Pesque Pague, foi designado para a Secretaria de Promoção e Assistência Social, comandada pela primeira-dama Alessandra Croco.
Por sua vez, o ex-vereador Elton Mazzett foi nomeado para a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).





