Prefeito mantém tradição vai à Câmara, confirma Ibrahim como líder e defende harmonia entre Poderes

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Cláudio disse que o momento não é para o carnaval

Prefeito mantém tradição vai à Câmara, confirma Ibrahim como líder e defende harmonia entre Poderes

Compartilhe:


O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), manteve a tradição dos chefes do Executivo ao participar da primeira sessão de abertura dos trabalhos legislativos e esteve presente na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (8).

Durante a visita, ele destacou a importância da harmonia entre os Poderes, anunciou o vereador Ibrahim Zaher (MDB) como seu líder na Câmara e reconheceu o papel fundamental da oposição no processo democrático. “Tenho certeza de que teremos um quadriênio de muita harmonia, diálogo e prosperidade. Vamos construir isso juntos”, afirmou em coletiva para jornalistas que acompanham o dia a dia do Poder Legislativo.

“São poderes independentes, sim, mas que, constitucionalmente, devem ser harmônicos”, acrescentou.

Cláudio ressaltou que a escolha de Ibrahim como líder na Câmara é uma sinalização de diálogo com grupos e partidos que não faziam parte de sua base de alianças.

Ibrahim confirmado como líder de Cláudio Ferreira

“Governar é dialogar, buscar o consenso, promover o bom entendimento e manter um diálogo honesto”, afirmou.

Leia mais sobre o assunto: Ibrahim confirma convite para ser líder de Cláudio

Ibrahim foi eleito pelo MDB, partido que, no ano passado, lançou como candidato à Prefeitura o deputado Thiago Silva, adversário político de Cláudio.

Como vice-líder, o prefeito nomeou o vereador Wesley Cláudio (Novo).

Cláudio também comentou sobre o papel da oposição na Câmara durante o atual mandato. “A oposição deve ser vista com muita naturalidade. O debate público é isso. É algo positivo, pois não podemos ter alguém apenas para dizer ‘sim’ a tudo”, pontuou.

De acordo com um levantamento do Primeira Hora, a base de apoio do prefeito Cláudio na Câmara conta com 17 vereadores.


Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também