A Câmara de Vereadores, responsável pela cerimônia de posse dos eleitos nas eleições de 6 de outubro, confirmou que o evento será realizado no dia 1º de janeiro, com horário diferente do anteriormente anunciado.
A posse ocorrerá às 9 horas da manhã, e não mais às 8 horas, no Centro de Eventos Tulipas, localizado na região do bairro Sagrada Família.
Durante a cerimônia, também será realizada a escolha do novo presidente da Câmara, a princípio deverá ocorrer de forma direta, com voto público e aberto. Paulo Schuh (PL) e Júnior Mendonça (PT) são os principais candidatos à presidência.
Leia mais sobre o assunto:Urgente: Justiça determina voto aberto para escolha do novo presidente da Câmara
Leia mais sobre o assunto: Mesa diretora deve recorrer de liminar que proíbe voto secreto
No evento serão empossados, o prefeito eleito Cláudio Ferreira (PL), o vice Altemar Lopes (Podemos) e os 21 vereadores eleito.
Pátio repassa a faixa
Após a posse, o atual prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) deverá receber o prefeito eleito, Cláudio Ferreira (PL), no Paço Municipal para a passagem da faixa. A última vez que um prefeito realizou a transmissão de faixa ao seu sucessor em Rondonópolis foi em 2013, quando Ananias Filho (PL) passou o cargo a Percival Muniz, eleito em 2012 ao vencer o próprio Ananias.

A Câmara de Vereadores anunciou que divulgará nesta segunda-feira (30) os detalhes sobre o credenciamento e a entrega de convites, já que a cerimônia terá público limitado.





