O ex-prefeito de Rondonópolis e futuro secretário de governo do município de Cuiabá, Ananias Filho (PL), pode entrar na disputa nas eleições do próximo ano. Ele é cotado para se candidatar a deputado federal ou, eventualmente, estadual.
Uma fonte do Primeira Hora destacou que Ananias teria o aval e o apoio irrestrito do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, apontado como o principal incentivador do projeto político.

Segundo informações, caso dependa do dirigente nacional do partido, Ananias será candidato a deputado federal. No entanto, se esse projeto não se concretizar, ele pode considerar disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Além de ex-prefeito, Ananias é presidente regional do PL. Os resultados expressivos do partido em Mato Grosso nas últimas eleições municipais fortaleceram sua posição junto à liderança nacional da sigla, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
O PL conseguiu eleger prefeitos nas quatro maiores cidades do estado: Cláudio Ferreira em Rondonópolis, Abílio Brunini em Cuiabá, Flávia Moretti em Várzea Grande e Roberto Dorner em Sinop.
Ananias é filho do ex-vereador Ananias Martins, conhecido como “Velho Guerreiro”. Ele seguiu os passos do pai na política, sendo eleito vereador em 2000, reeleito em 2004 e 2008, e assumindo o cargo de prefeito de forma indireta em 2012.

No ano passado, ele assumiu a presidência regional do PL e após as eleições foi convidado pelo prefeito eleito de Cuiabá, Abíio Brunini ,para assumir a secretaria de governo da capital. Ele será o responsável pela atuação política da gestão Brunini.





