O escritor Hermélio Silva lançou na manhã desta terça-feira (17), no Museu Rosa Bororo, em Rondonópolis, o livro “Rondonópolis, 70 anos” do qual é organizador. O evento contou com a presença de escritores, jornalistas, artistas e autoridades locais, como o secretário de Cultura Pedro Augusto, bem como a coordenadora do museu, Cláudia Machado.
A obra é uma coletânea de 127 poemas criados por 70 autores diferentes, em homenagem aos 70 anos de Rondonópolis. Segundo Hermélio, o principal objetivo do livro é celebrar a cidade por meio da poesia, trazendo contribuições de escritores de três países, oito estados brasileiros e 21 cidades ao redor do mundo.

Durante a cerimônia, também foi lançado o livro “O Jornalista: Corujão” , do jovem escritor Lucas Hellrigl. Este é o segundo volume de uma série que revisita o passado pela perspectiva do protagonista, Urbano Nicássio, conhecido como Corujão. Escrito em primeira pessoa, o livro oferece uma imersão única na mente do personagem, marcando o primeiro trabalho de Hellrigl nesse estilo narrativo.






