Dezembro Vermelho | Confira como estão os dados em Rondonópolis de HIV e Aids

Picture of Primeira Hora

Primeira Hora

Dezembro Vermelho | Confira como estão os dados em Rondonópolis de HIV e Aids

Compartilhe:

Neste mês de dezembro, em que ações são realizadas para conscientizar a população sobre o HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) e a Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), o Primeira Hora fez um levantamento de como estão os dados atualmente no município de Rondonópolis.

Esses dados são do Sistema de Informação de Agravos de Notificação do Ministério da Saúde, repassados ao Primeira Hora pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT).

Em 2024, de janeiro a novembro, não foram registradas notificações de HIV no Município. O dado é importante já que, em todo ano de 2023, foram 82 notificações do vírus na cidade.

Com relação a Aids, em 2023 foram 75 novos casos em Rondonópolis. Já em 2024, de janeiro a novembro, são 44 notificações.

Dezembro Vermelho

O Dezembro Vermelho é uma campanha de conscientização para o tratamento precoce da síndrome da imunodeficiência adquirida e de outras infecções sexualmente transmissíveis. O mês de dezembro foi escolhido pelo Ministério da Saúde em razão do Dia Mundial de Combate à AIDS, que é o 1º de dezembro. A cor vermelha, por sua vez, foi escolhida por ser a cor do laço que é símbolo da luta contra a Aids.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também