Compreendendo a Autorização de Emprego: O Papel do Formulário I-765

Picture of Mike Alves

Mike Alves

Freepik

Compreendendo a Autorização de Emprego: O Papel do Formulário I-765

Compartilhe:

Pode ser difícil para não cidadãos entender a autorização de imigração e emprego dos EUA, mas com as informações certas pode ser fácil. Neste guia, você aprenderá as principais informações sobre o Formulário I-765, Formulário I-766 e o que significa autorização do DHS.

O que é o Formulário I-765?

O Formulário I-765 é oficialmente chamado de Application for Employment Authorization, que é preenchido por estrangeiros nos EUA. O propósito deste formulário é solicitar o EAD (Employment Authorization Document). É uma documentação valiosa que verifica a autorização de emprego de estrangeiros.

As categorias de EAD incluem:

  • Solicitantes de asilo: Aqueles que buscam asilo nos EUA
  • Beneficiários do programa Ação Diferida para Chegadas na Infância (DACA): Os candidatos com status DACA podem usar este formulário para solicitar autorização de emprego.
  • Titulares de visto H-4: Às vezes, os cônjuges dos trabalhadores H-1B se tornam elegíveis para um EAD.
  • Ajuste de Status: Familiares de cidadãos dos EUA e residentes permanentes aguardando o processamento do seu pedido de Ajuste de Status (Formulário I-485).

O requerimento do Formulário I-765 contém perguntas sobre o nome do requerente, data de nascimento, status de imigração, endereço físico e o motivo do arquivamento do requerimento para obter o documento de autorização de emprego. Uma cópia do visto do requerente, quaisquer cartões EAD anteriores, se disponíveis, passaportes, carteiras de identidade nacionais e todas as outras formas de identidade também devem ser fornecidas.

Depois de obter o formulário, ele deve ser enviado e o tempo de processamento pode levar de 3 a 7 meses.

O que é o Formulário I-766?

O Formulário I-766 se refere ao cartão de plástico físico que você recebe após seu Formulário I-765 ser aprovado, conhecido como Documento de Autorização de Emprego (EAD). É um pequeno cartão de plástico com uma foto do titular do cartão e outros dados, como seu nome e datas, indicando seu período de validade.

Um cartão I-766 ou EAD é a prova de que você está legalmente autorizado a trabalhar nos EUA; durante o processo de verificação do I-9, os empregadores devem analisá-lo.

Diferentemente do green card, em que é concedida residência permanente, o EAD geralmente é válido apenas por um período limitado e, portanto, os solicitantes devem renová-lo regularmente.

O que significa autorização do DHS em um cartão SSN?

Quando qualquer pessoa recebe um cartão com o Número de Previdência Social contendo as palavras “Valid with DHS authorization only”, isso significa que o indivíduo pode trabalhar nos Estados Unidos somente se tiver recebido autorização de emprego do Departamento de Segurança Interna – DHS.

Esta é uma diferenciação importante porque aponta para o fato de que existe a possibilidade de o SSN não poder ser usado sem um cartão EAD.

Por exemplo, uma pessoa que é portadora de um visto F-1 pode obter um SSN, mas o indivíduo só poderá trabalhar quando for liberado para o OPT e terá que solicitar o Formulário I-765, Documento de Autorização de Emprego para obter uma autorização de trabalho.

Se a autorização do DHS, por exemplo, o Formulário I-766, estiver expirada, eles não poderão trabalhar, mesmo que tenham o SSN.

Um conhecimento claro da autorização de emprego, com foco especial no Formulário I-765 e Formulário I-766 é de suma importância para qualquer pessoa que esteja buscando emprego remunerado nos Estados Unidos. Além disso, entender o que significa autorização do DHS quando impressa em um cartão de previdência social garante sua conformidade com as leis de imigração dos EUA.

Deixe um comentário

Veja Também