O engenheiro civil Thales Tati Gonçalves Vicente deve ser o nome escolhido pelo prefeito eleito Cláudio Ferreira (PL) para assumir o comando da secretaria de Trânsito do município. Thales estava anteriormente cotado para comandar o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) deve ficar mesmo na Setrat, que é considerada uma pasta estratégica dentro da gestão do prefeito eleito.
Para o Sanear ainda não há nenhum nome definido ou apresentado nos bastidores, o nome do engenheiro civil Mikael Vitorino, que também está cotado para a secretaria de Governo ganhou força nos bastidores.
Ele faz parte do chamado núcleo duro de Cláudio e é também o coordenador da equipe de transição do prefeito eleito. Vitorino é ainda chefe de gabinete de Cláudio na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Na Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), o nome de Argemiro Ferreira ganhou força. Ele foi presidente da Coder na gestão Pátio e foi secretário de gestão também. Argemiro ainda foi secretário de Trânsito e Infraestrutura na gestão Percival Muniz. Ele chegou a ser cotado para o Sanear.
Os nomes Carlos Alberto Pereira Júnior na educação e Lucas Luz na Infraestrutura foram os primeiros confirmados pelo prefeito eleito.





