O prefeito eleito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL) está analisando junto ao chamado Conselho Consultivo a formação da equipe de transição que deve começar atuar nos próximos dias.
Ao Primeira Hora, Cláudio explicou que os nomes escolhidos , devem ser encaminhados ao prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) ainda nesta semana e o assunto ainda está na pauta do conselho.
O prefeito eleito não adiantou nenhum nome e disse que as divulgações feitas, por enquanto ainda são especulações.
Os membros do conselho: Tânia Balbinotti, Adelino Bissoni, Pedro Jacyr Bongiollo, Luiz Salles, Jorge Salles, Odílio Balbinotti Filho, Helmut Hollatz , Carlos Souza e Carlos Junior, estiveram reunidos com Cláudio justamente avaliando como será a atuação da equipe de transição e os nomes dos membros e ate mesmo de futuros secretários.
O Conselho Consultivo foi anunciado pelo prefeito eleito na semana passada e é formado basicamente por lideranças do setor empresarial e demais setores da sociedade e vai ajudar a nortear Cláudio em tomadas de decisões.
Para compor o secretariado, Cláudio confirma, por enquanto, o nome do empresário e diretor da escola São Leão Magno, Carlos Pereira Júnior; que vai responder pela Educação. Os demais nomes ainda não foram divulgados.
Fontes ligadas ao prefeito, no entanto, destacam que o perfil para fazer parte do futuro secretariado será extremamente técnico e por isso a análise será bastante minuciosa.
Por outro lado, o prefeito Zé Carlos do Pátio, já começou internamente a definição de alguns nomes para a transição e também já deu andamento ao processo de fechamento de contas para entregar a gestão.
Pela equipe de Pátio, um dos nomes cotados para ser um dos coordenadores é do procurador geral do município, o advogado Rafael Soares.





