Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, integrante da banda Ultraje a Rigor, recebeu alta do Hospital São Luiz, unidade do Itaim, no dia 27 de setembro. após um ano de hospitalizações e reinternações. O artista, de 57 anos, agora inicia um novo capítulo em sua recuperação em uma clínica de reabilitação em São Paulo, conforme divulgado nesta segunda-feira (7).
Procurada pela Quem, Isabella Aglio, filha do cantor explicou que a decisão de esperar alguns dias para anunciar a alta ao público foi tomada para garantir que Mingau tivesse um período de adaptação adequado na reabilitação.
O músico foi atingido por um tiro na cabeça quando passava pelo bairro da Ilha das Cobras em Paraty, no Rio de Janeiro. A tragédia aconteceu na noite do dia 2 de setembro de 2023, algumas horas antes do aniversário.
Isabella Aglio, filha do músico, expressou gratidão a todos os profissionais que cuidaram de seu pai durante esse período. “Agradecemos a todos os profissionais que cuidaram do meu pai até aqui – médicos, enfermeiros e técnicos, fisioterapeutas, fonoterapeutas e também o pessoal da segurança e de limpeza que o ajudaram a evoluir até a alta hospitalar. Agora, estamos com o planejamento do tratamento elaborado pelas novas equipes em mãos e vamos encarar essa fase com muito carinho”, escreveu ela em uma postagem nas redes sociais.
Com mais de um ano desde o incidente, a família permanece esperançosa quanto aos resultados positivos da reabilitação. Isabella ainda compartilhou o aprendizado que seu pai se ensinou durante o processo: “Meu pai continua nos ensinando a ter paciência. E demonstra uma força absurda. Responde aos pedidos da minha mãe e exprime pelo olhar o que ele quer. E cada dia é uma emoção diferente”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b0f0e84207c948ab8b8777be5a6a4395/internal_photos/bs/2024/J/6/wbSergSX6tKet6tMi8tQ/462342757-886195336415993-4480657364069998177-n.jpg)
Entenda o caso
O suspeito pelo disparo foi preso pela polícia no bairro Ilha das Coroas, mesmo bairro em que o atentado contra Mingau ocorreu. A prisão foi realizada após uma denúncia anônima.
Em novembro, Isabella Aglio compartilhou com seguidores um vídeo do pai, em que ele aparecia na cama da UTI, para tratar uma infecção pulmonar. “Tem risada e alegria, mas também tem bastante choro… Estou fazendo tudo o que posso, paizinho. Tudo vai ficar bem, eu prometo”, disse ela na ocasião.





