A cidade de Rondonópolis realiza neste domingo (6) , a maior eleição municipal da história da cidade, os números são grandiosos, se comparados aos demais processos eleitorais, a começar com o volume de eleitores aptos a votar; nestas eleições se inscreveram um total de 174.690 eleitores. Em 2020, o número total de eleitores no município de Rondonópolis, Mato Grosso, foi de 150.003 eleitores, ou seja um crescimento de mais de 24 mil eleitores.

Para a votação esses eleitores estarão presentes em 524 seções eleitorais, sendo que 236 na 10ª zona eleitoral; que envolve basicamente os bairros da região central e 288 na 46ª zona, que abrange a grande Vila Operária e que conta com o maior volume de eleitores.
Ainda para completar as eleições locais vão contar com um total de 2,5 mil mesários atuando no dia da votação.

Por outro lado, essas eleições terão alguns diferenciais, a começar pelo horário de votação que será das 7 da manhã até as 16 horas e mais essas eleições vão contar com câmeras de monitoramento que poderão acompanhar em tempo real toda a movimentação nos principais colégios eleitorais da cidade.
Leia mais sobre o assunto: Resultado final das eleições em Rondonópolis deve sair às17 horas
O único recorde não batido nestas eleições é em número de candidatos; ao todo 306 nomes foram colocados para concorrer as 21 cadeiras de vereadores na Câmara.

Vale ressaltar que 18 dos 21 parlamentares vão à reeleição e um total de 15 ex-vereadores se inscreveram para a disputa.
Para a vaga de prefeito são três candidatos na disputa: Cláudio Ferreira (PL), Paulo José Correia (PSB) e Thiago Silva (MDB).





