Câmeras de monitoramento de Rondonópolis serão utilizadas nas eleições

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Pixabay/Ilustrativa

Câmeras de monitoramento de Rondonópolis serão utilizadas nas eleições

Compartilhe:


Mais de 7 mil câmeras de monitoramento serão utilizadas na operação de segurança das eleições municipais de 2024. Isso será possível graças a uma parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT), que prevê o acesso do Tribunal ao videomonitoramento do programa VigiaMais MT.

Em Rondonópolis, de acordo com o gestor do Gabinete de Apoio à Segurança Pública, Valdemir Castilho, o Biliu, serão disponibilizados 14 equipamentos com o sistema OCR, 169 câmeras fixas e 30 câmeras speed dome, que oferecem uma visão mais ampla do ambiente monitorado.

Biliu diz que câmeras de Rondonópolis poderão ser utilizadas

Do total de câmeras que serão acessadas, a SESP-MT informou que, em municípios onde houve adesão e instalação, há 121 escolas, que são locais de votação, com aproximadamente 1.800 câmeras em funcionamento. Além disso, há a expectativa de que cerca de 2 mil profissionais de segurança e 200 diretores de escola tenham acesso às imagens em tempo real, permitindo uma ação rápida e efetiva.

Toda a operação será coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que conta com a coordenação do TRE-MT e a participação de órgãos de segurança estaduais e federais, além de outras instituições que contribuem para o cumprimento do planejamento de segurança das eleições.


Deixe um comentário

Veja Também