Irmãs conseguem visitar Deolane Bezerra e a mãe em presídio no Recife

Picture of Quem Online

Quem Online

Dayanne e Daniele Bezerra chegam em presídio para visitar a mãe e a irmã — Foto: Reprodução/Band TV

Irmãs conseguem visitar Deolane Bezerra e a mãe em presídio no Recife

Advogada e influenciadora digital foi presa em operação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais

Compartilhe:

Daniele e Dayanne Bezerra, as irmãs de Deolane Bezerra, conseguiriam visitar na manhã desta quinta-feira (5) a irmã e a mãe, Solange Bezerra, que estão em uma colônia penal feminina no Recife, para onde foram transferidas após serem presas em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.

Segundo a TV Globo, as irmãs chegaram ao presídio de carro, se recusara a falar com a imprensa e entraram rapidamente na colônia penal. Elas já haviam tentado visitar Deolane e Solange no dia anterior, mas não conseguiram autorização para entrar na colônia penal.

A direção do presídio informou que as visitas às detentas acontece apenas aos finais de semana, mas, como são advogadas, Daniele e Dayanne foram liberadas para entrar no local e se encontrar com as familiares.

Ao chegarem à colônia penal, as irmãs causaram um furor com os fãs de Deolane que estão em frente ao local de detenção. Seguidores da advogada levaram cartazes e protestam em apoio à influenciadora digital.

Dayanne Bezerra chega para visitar a irmã e a mãe em presídio — Foto: Reprodução/Band TV
Dayanne Bezerra chega para visitar a irmã e a mãe em presídio — Foto: Reprodução/Band TV

Prisão de Deolane

Deolane e sua mãe, Solange Bezerra, foram presas na manhã de quarta-feira (4), no bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife, em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, informou a TV Globo.

Segundo informações do G1, foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia, bem como a apreensão de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações e bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões. A ação, que mobilizou 170 policiais, faz parte da operação Integration, que teve início em abril de 2023.

A defesa de Deolane e Solange Bezerra compartilhou uma nota oficial da prisão nas redes sociais. Leia abaixo na íntegra:

Em nome da Dr.ª DEOLANE BEZERRA e sua mãe, SOLANGE ALVES BEZERRA, viemos a público esclarecer informações que têm circulado recentemente envolvendo seu nome em uma investigação de lavagem de dinheiro e prática ilegal de jogos.

Inicialmente, é importante destacar que tal investigação, conforme estabelece a legislação brasileira, tramita em caráter sigiloso. Portanto, qualquer divulgação de detalhes específicos do processo não só desrespeita o direito à privacidade da investigada, como também pode configurar violação de segredo de justiça, sujeitando os responsáveis às devidas sanções legais.

Ressaltamos que a Dr. Deolane Bezerra tem plena confiança na Justiça e permanece à disposição para colaborar com as autoridades competentes, de modo a esclarecer todos os fatos.

Além disso, informamos que o corpo jurídico da Dr.ª Deolane já está tomando todas as providências cabíveis para garantir o respeito ao sigilo processual e para responsabilizar aqueles que, porventura, estejam divulgando informações inverídicas ou confidenciais de forma indevida.

Por fim, reafirmamos que qualquer especulação ou divulgação de informações não confirmadas pode acarretar sérios danos à imagem e à reputação da Dr.ª Deolane. Assim, solicitamos que as informações divulgadas sejam tratadas com a devida responsabilidade, respeitando o princípio da presunção de inocência que rege o nosso ordenamento jurídico.

Deolane escreve uma carta

Deolane também se manifestou no Instagram, por meio de uma carta aberta escrita à mão. Confira:

“Hoje não teve boa tarde, Brasil! Mas estou passando aqui para tranquilizá-los e afirmar mais uma vez que estou sofrendo uma grande injustiça. É notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não pratico e nunca pratiquei ‘crimes'”, começou.

Em seguida, Deolane lamentou a prisão da mãe, Solange Bezerra, que passou mal ao ser levada pelos policiais para Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na zona oeste de Pernambuco. “Confesso para vocês que estou destruída ao ver minha mãe passando por tamanha humilhação. Eu passaria 1 ano, 10, 20 ou mais para provar minha inocência, mas com ela, não. Peço orações para todos vocês. Obrigada pelo carinho. Já, já estou aqui de novo. ‘Exquece’ que a mãe está enjaulada… Só para descontrair. E lembrando: todos os impostos estão pagos”, concluiu.

Deixe um comentário

Veja Também