A cantora Jennifer Lopez, de 55 anos de idade, teria iniciado o processo de divórcio de Ben Affleck, de 52 anos, ao protocolar a papelada diretamente na Suprema Corte do Condado de Los Angeles nesta terça-feira (20). A artista, que teria optado por não contar com um advogado para a intermediação, teria solicitado o divórcio dois anos após o casamento.
Segundo o documento obtido pelo TMZ, o casal estaria separado desde o dia 26 de abril. Jennifer e Ben se casaram em uma cerimônia íntima em Las Vegas, no dia 16 de julho de 2022. No entanto, a data de 20 de agosto, escolhida pela artista para formalizar a separação, coincide com o aniversário da festa de casamento que realizaram na Geórgia, em 2022.
Amigos próximos ao casal revelaram que os documentos do divórcio não mencionam a existência de um acordo pré-nupcial, o que pode tornar o processo de divisão de bens, que envolve milhões de dólares, mais complexo.
Os documentos também revelam que Jennifer renunciou à pensão alimentícia e solicitou ao juiz que negue tal benefício a Ben. No entanto, a grande surpresa é que, apesar do pedido de divórcio, fontes próximas afirmam que a divisão financeira entre os dois ainda não foi resolvida, contrariando o que muitos poderiam imaginar sobre um acordo pré-estabelecido.
A ausência de um acordo pré-nupcial implica que qualquer ganho ou lucro obtido por Jennifer Lopez e Ben Affleck durante os quase dois anos de casamento será considerado propriedade comum.





