Olimpíadas 2024: atleta Balotelli reclama de uniformes e Time Brasil se explica; entenda

Picture of Quem Online

Quem Online

Fernando Ferreira é conhecido como Balotelli e compete no decatlo — Foto: Reprodução/Instagram

Olimpíadas 2024: atleta Balotelli reclama de uniformes e Time Brasil se explica; entenda

As Olimpíadas de Paris 2024 começam nesta sexta-feira (26)

Compartilhe:

O Time Brasil viveu uma nova polêmica sobre os uniformes para os atletas nesta segunda-feira (22). Fernando Ferreira, conhecido como Balotelli, compartilhou uma série de mensagens no X reclamando da mochila que recebeu do Comitê Olímpico Brasileiro para viajar a Paris.

“Vocês não têm ideia do quanto foi broxante receber o material da Seleção. Sempre achei que nas olimpíadas receberíamos uma mala de materiais com tênis, roupas e sapatilhas, mas parece que não é bem assim para nós”, escreveu o atleta de decatlo no post que viralizou em todas as redes sociais.

O atleta explicou que para cada prova que participa utiliza sete sapatilhas de modelos diferentes, uma para cada modalidade, e lamentou por ter que comprá-las. “Estou indo para os jogos olímpicos sem patrocínio de marca esportiva, ou seja, vou investir do meu dinheiro para comprar as sapatilhas, sei que vai me ajudar muito”, escreveu.

O lamento continuou e ele ressaltou que o esporte dele exige mais de 20 de horas de prova em quatro etapas. “Recebi como material: um regata, um macaquito, um short balãozinho. Assim que acabar as provas do primeiro dia, irei voltar para vila e lavar logo meu material, ou competir com sujo”, escreveu.

COB

O Comitê Olímpico Brasileiro tem sido alvo de críticas quanto ao design dos trajes para as cerimônias de abertura e encerramento e isso se estendeu à entrega dos kits de cada atleta. As roupas são diferentes das que os atletas vão usar nas competições e o tema ficou confuso.

A organização compartilhou um vídeo institucional para explicar como é feita a logística de entrega dos kits de cada atleta. Eles são disponibilizados apenas na Vila Olímpica, quando eles chegam em Paris, para evitar que itens de competição sofram com problemas de companhias aéreas ou outras coisas.

“Os uniformes de responsabilidade do COB serão entregues a todos os atletas em Paris”, disse a instituição. A confederação a que o atleta pertence não faz parte do hall de modalidades deles, que abrange boxe, remo, levantamento de peso, tiro com arco, pentatlo moderno e canoagem.

Membro da Confederação de Atletismo, a entrega dos seus kits é de responsabilidade da instituição com a Puma, que patrocina a organização. A Quem entrou em contato com a CBAt, mas até a publicação do texto não houve resposta. O espaço segue aberto.

Deixe um comentário

Veja Também