PV quer lançar advogada para disputa da prefeitura de Rondonópolis

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Advogada recuou de pré-candidatura

PV quer lançar advogada para disputa da prefeitura de Rondonópolis

Compartilhe:

A advogada rondonopolitana, Ádila Arruda Safi, pode ser pré-candidata a prefeita de Rondonópolis pelo Partido Verde (PV) . O nome dela deve ser apresentado por Carlos Naves, presidente municipal do partido, à Federação Brasil da Esperança, que envolve o PT e ainda o PC do B.

O PV tem sido uma voz dissonante neste grupo; pois o PT e o PC do B têm declarado apoio ao projeto do pré-candidato Paulo José Correia, que é também o candidato do grupo do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB).

Leia mais sobre o assunto: PV ameaça romper com Forças Progressistas e lançar Márcio Bertoni como pré-candidato

Ádila é advogada trabalhista militante em Rondonópolis com décadas de atuação, ela também é jornalista formada. Em declaração ao jornal A Tribuna, Ádila disse que “está pronta” para a disputa.

Ela seria a segunda muluer a disputar a prefeitura de Rondonópolis, a primeira foi a professora Marlene Silva de Oliveira Santos, que foi candidata em 1992, em uma disputa envolvendo ainda Moisés Feltrin e Carlos Bezerra. Naquela eleição vencida por Bezerra, o slogan de Marlene que dizia “nem um. nem outro, Marlene e Márcio Couto”, em uma referência ao seu vice na época, o economista Márcio Couto e aos adversários Bezerra e Moisés Feltrin.

Naves tem declarado publicamente que o partido tem sido ignorado nas conversações sobre a definição de apoio. O líder do PV também tem dito que há espaço para pré-candidaturas no grupo, em razão da desistência do assessor especial do ministério da Agricultura , Carlos Augustim, o Teti.

Na semana passada, o partido havia apresentado como outro nome indicado a prefeito, o ex-vereador Márcio Bertoni.

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também