O empresário Carlos Augustin, o Teti, está fora da disputa eleitoral deste ano. Teti, que foi apontado como vice de Paulo José Correia, pré-candidato do grupo do prefeito Zé Carlos do Pátio e até mesmo como pré-candidato em uma possibilidade de nome próprio, optou por não se desincompatibilizar do cargo de assessor especial do Ministério da Agricultura.
O prazo final para pré-candidatos que ocupem cargos públicos venceu na sexta-feira (5), e Teti, em comum acordo com o PT, optou por permanecer em Brasília.
Em nota assinada pelo presidente municipal do PT, Wendell Giroto, é mencionado que a decisão também teve influência nacional da sigla.

“Após várias discussões e reflexões políticas, chegou-se à conclusão da grande importância da tarefa assumida pelo membro do PT de Rondonópolis, Carlos Augustin (Teti). Quadro indispensável para o Governo Federal, sua atuação é muito importante para a busca e ampliação de novos acordos nacionais e internacionais para o fortalecimento da agricultura e do agronegócio do Brasil. Portanto, decidimos que Teti permanecerá no Governo Federal. Como membro do PT, é o agente político mais próximo do Presidente Lula em Rondonópolis e continuará desempenhando sua militância em prol de uma Rondonópolis mais desenvolvida, justa e inclusiva para todas e todos”, destaca parte da nota.
Leia mais sobre o assunto: Com prazo perto do fim, grupo de Paulo José espera por definição de Teti
No entanto, a mesma nota informa que, apesar de não ser candidato, Teti deverá estar presente nas eleições em Rondonópolis. “Contaremos com a sua contribuição permanente no processo eleitoral que se aproxima, bem como o compromisso do Presidente Lula com as forças progressistas de nossa cidade. O PT de Rondonópolis vem realizando uma tarefa importante frente ao Legislativo de Rondonópolis e conta com diversos quadros, homens e mulheres, que podem assumir essa tarefa de debate em defesa da democracia e implantação das políticas públicas de inclusão do governo Lula em Rondonópolis”, continua a nota.
Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.





