Anffa Sindical e Anteffa se reúnem com ministro Carlos Fávaro para tratar da mobilização de reestruturação das carreiras da Defesa Agropecuária

Picture of Mapa

Mapa

Reunião de reestruturação das carreiras da Defesa Agropecuária

Anffa Sindical e Anteffa se reúnem com ministro Carlos Fávaro para tratar da mobilização de reestruturação das carreiras da Defesa Agropecuária

Ministro Fávaro reforçou que o melhor caminho é o diálogo

Compartilhe:

O Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (21), o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), Janus Macedo e o presidente da Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária (Anteffa), José Bezerra da Rocha, para tratar da mobilização de reestruturação das carreiras da Defesa Agropecuária e o andamento das negociações com o governo.

Os auditores agropecuários e técnicos de fiscalização realizam, desde 22 de janeiro, uma mobilização nacional denominada “Operação Reestruturação”. As categorias reivindicam reajuste salarial e a reestruturação na carreira.

O ministro Fávaro reforçou que o melhor caminho é o diálogo. “Esse movimento é legítimo para a valorização da carreira. Apenas gostaria que vocês seguissem nesse campo da negociação, do diálogo aberto, do fortalecimento político, sem radicalismo”, disse.

“O meu apoio vocês têm. Contem comigo para a gente juntar força dentro do governo em busca da solução ideal para essa carreira que fundamental”, pontuou.

Apesar da diminuição do ritmo de trabalho, os representantes garantem que o trabalho segue respeitando os prazos previstos na legislação. Já as atividades essenciais de defesa agropecuária, como cargas vivas e perecíveis; diagnóstico de doenças e pragas de controle do Mapa; e certificados veterinários internacionais para viagem de animais de companhia, continuam sendo executadas.

Também participaram da reunião o secretário de Defesa Agropecuária, Carlos Goulart, e os representantes de todas as regiões do Comando Nacional de Mobilização da Anffa. Na ocasião, o comando nacional de mobilização entregou ao ministro um documento que consta as reivindicações da categoria.

Deixe um comentário

Veja Também