Na manhã desta quinta-feira (04), um caso de ameaça, sequestro e homicídio tentado foi registrado na Vila Paulista, em Rondonópolis-MT. Por volta das 10h30, policiais perceberam um veículo Gol de cor preta, conduzido por Nedenir de Sousa Gama, de 40 anos, fugitivo da Penitenciária Central do Estado (PCE).
Os policiais seguiram o veículo para tentar fazer o cerco, mas o condutor aumentou a velocidade ao perceber a viatura. Quando chegou na MT-270, próximo a uma chácara, o homem parou o carro e saiu do veículo com a ex-esposa e o filho dela como reféns. Gama apontava uma arma de fogo para a cabeça da mulher, ameaçando matá-la.
O fugitivo atirou três vezes contra os policiais, andou por alguns metros e liberou a mulher e o jovem. Ele fugiu em direção a um matagal. A vítima relatou aos policiais que estava na casa de uma amiga quando o ex-esposo chegou e apresentou a arma de fogo, ameaçando-os e obrigando ambos a entrar no veículo.
Nedenir de Sousa Gama é procurado por ser foragido da Penitenciária Central do Estado (PCE) e ter 68 anos de pena a cumprir. Ele possui histórico criminal com passagens por associação para tráfico, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, corrupção de menores, roubo, quadrilha, desobediência e fuga.
A polícia acionou reforços e está em busca do suspeito, que fugiu do local após o crime. Até o momento, o suspeito continua foragido.
Veja também: Polícia Militar recupera moto roubada e prende suspeito em Rondonópolis
Fique por dentro de todas as matérias na íntegra, acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.





