Se você quer saber porque estudar idiomas no exterior, o nosso conteúdo pode te ajudar. Se você sempre sonhou em ir para o exterior estudar, sabia que tem vários motivos para você começar a se planejar para realizar seus sonhos?
Isso porque, como a tendência do trabalho remoto veio para ficar, você pode fazer seu curso de idiomas no exterior e trabalhar de forma remota. Além disso, alguns cursos de idiomas de média e longa duração ainda possibilitam que o aluno tenha um trabalho de meio período durante a estadia.
Quer saber mais sobre os motivos para estudar idiomas no exterior e começar a se preparar o mais rápido possível? Basta conferir até o final do conteúdo que preparamos!
Aprendizado imersivo
O primeiro grande motivo para estudar idiomas no exterior é por ser uma experiência única, que permite um aprendizado intensivo e imersivo. Isso porque, é bem difícil que você encontre outro aluno que fale português durante o seu curso, o que vai fazer com que, mesmo fora das aulas, você se esforce para falar apenas o idioma do curso.
Por isso, se você quer aprender um idioma de forma muito mais abrangente, a nossa dica é que você opte por fazer um curso no exterior. Porém, vale lembrar que se comunicar no local escolhido sem saber nada sobre a língua pode ser um verdadeiro desafio.
Então, se o seu idioma escolhido para estudar no exterior é o inglês, você pode optar por fazer um curso de inglês particular, que garante uma base sólida para seus estudos no exterior.
Além disso, mesmo que o inglês não seja o seu idioma escolhido, ainda é uma boa opção fazer um curso para garantir que você consiga se comunicar apropriadamente. Isso porque, como o inglês é a língua mais falada em todo mundo, ela é utilizada mesmo em países onde não é o idioma oficial.
Ou seja, você vai conseguir se comunicar enquanto não aprende a língua local.
Possibilidade de conhecer novas culturas
Outro grande motivo para estudar idiomas no exterior é pelo fato de poder conhecer novas culturas. Para quem nunca saiu do Brasil, é uma oportunidade incrível para viajar e conhecer a cultura do país escolhido.
Porém, sabemos que viagens turísticas podem ser bem caras, principalmente quando falamos em viagens para o exterior. Ou seja, estudar idiomas no exterior pode ser a oportunidade que você queria para viajar sem estourar seu orçamento.
Isso porque, como já mencionamos no início do conteúdo, alguns países permitem que os alunos trabalhem durante sua estadia. Porém, isso só é válido para alunos que fazem curso de idioma de média e longa duração.
Por exemplo, para conseguir trabalhar durante sua estadia pelo curso de idiomas na Irlanda, você precisa estar matriculado em um curso com duração mínima de 25 semanas.
Já na Nova Zelândia e Austrália, o tempo mínimo de curso para conseguir autorização para trabalhar durante a estadia é de 14 semanas.
Pode se tornar um diferencial no mercado de trabalho
Outro motivo pelo qual você deveria estudar idiomas no exterior é porque isso pode ser um grande diferencial no mercado de trabalho. Isso porque, mesmo sendo a língua mais falada em todo o mundo, no Brasil, apenas 1% da população é fluente no idioma.
Ou seja, é um número muito pequeno, e você pode usar isso a seu favor na hora de conseguir uma vaga de emprego. Por isso, se você quer se destacar no mercado de trabalho, ter um curso de idiomas no exterior pode ser a opção ideal para você.
Abre portas para negócios no exterior
Além de ser um diferencial no mercado de trabalho, estudar idiomas no exterior pode abrir portas no exterior para você. Com os contatos certos, você pode até mesmo voltar para o mesmo país onde estava e conseguir uma ótima vaga de trabalho após a finalização do curso.
Ou seja, não é só uma boa opção para o mercado de trabalho aqui no Brasil, como em todo o mundo.
Agora você já sabe o porquê de estudar idiomas no exterior. Então, só precisa começar a se planejar, encontrar o curso de idiomas ideal para você e se preparar para conhecer outros países e ter contato com novas culturas!





