Telmário Mota diz que Roraima precisa de ajuda para atender venezuelanos

Picture of Redação PH

Redação PH

telmário mota diz que roraima precisa de ajuda para atender venezuelanos

Telmário Mota diz que Roraima precisa de ajuda para atender venezuelanos

Compartilhe:

O senador Telmário Mota (PTB-RR) criticou decreto do governo federal que criou o documento provisório de registro nacional migratório para identificação de solicitante de refúgio, que beneficia os venezuelanos que chegam ao país.

A partir de agora, disse Telmário Mota, os venezuelanos que fogem do caos no país vizinho e chegam ao Brasil por Roraima poderão ter carteira de trabalho, abrir conta em bancos, ter CPF e acesso aos mecanismos de inclusão social e serviços públicos essenciais. O senador argumentou que Roraima recebe diariamente de 500 a 700 venezuelanos e que o estado não consegue acolher adequadamente esse contingente sem apoio financeiro.

– O que que está havendo no estado de Roraima é um verdadeiro caos social e econômico. Há famílias jogadas nas ruas, em logradouros públicos, em todo o canto. Já não tem mais trabalho no estado, os leitos dos hospitais estão todos ocupados, os postos de saúde não atendem, as escolas não conseguem atender a demanda, a segurança está comprometida, não há habitação – disse o parlamentar.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também