Allan quer maior transparência na CPI dos Fundos

Picture of Redação PH

Redação PH

allan quer maior transparência na cpi dos fundos

Allan quer maior transparência na CPI dos Fundos

Compartilhe:

O professor e deputado Allan Kardec (PT) apresentará, nessa terça-feira (06), requerimentos para garantir maior transparência na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar suposto desvio de recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e do Fundode Manutenção eDesenvolvimento da Educação Básicae de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Os requerimentos serão apresentados a partir das 14h, durante a primeira reunião ordinária da CPI. Allan quer garantir que os encontros sejam públicos, como já prevê o artigo 384, parágrafo 2° do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, bem como transmitidos ao vivo pela TV Assembleia para todo o Estado.

“A população está ansiosa para ver essa CPI realizando o seu papel na condição de protagonista na fiscalização de atos do Executivo. Temos que atender essa expectativa e será com a participação popular que isso será possível”, afirma Allan, sub-relator da CPI.

Allan foi um dos responsáveis pela criação da CPI. “Vamos também convidar segmentos organizados da sociedade para que participem ativamente e garantam total independência dos nossos trabalhos”, completa.

FAZENDA -O deputado Allan também apresentará requerimentos ao governo solicitando o memorando de exportação de Mato Grosso dividido por empresas nos últimos meses.A CPI terá as reuniões ordinárias às terças-feiras a partir das 14h. Os trabalhos podem se estender por até 180 dias.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também