Monica Poli, vereadora da cidade de Veneza, ficou famosa mundialmente por aparecer em vídeos postados nas redes sociais gritando “attenzione, pickpocket” vídeos — um alerta para turistas tomarem cuidado com batedores de carteiras. Aparentemente, ninguém gritou “attenzione, pickpocket” para a política de 57 anos e ela foi furtada na famosa cidade turística italiana.
De acordo com o jornal Corrirere del Veneto, um homem arrancou o celular das mãos de Monica quando ela caminhava por uma praça da cidade, em um momento de distração.
Até a última atualização desta notícia, a vereadora não havia se pronunciado. O movimento “Cittadini Non Distratti” (Cidadãos Atentos), do qual ela faz parte e que se dedica a alertar pedestres sobre ladrões, também não se pronunciou.
Attenzione
Monica ficou famosa ao flagrar batedores de carteiras em pontos turísticos de Veneza. Ao perceber alguém sendo furtado, ela gritava: “Attenzione, picpocket!”
A todos que vão pro fortal muito cuidado com celular e os pertences de vcs em não esqueçam das doleiras muito attenzione com as pickpocket pra não serem furtados pic.twitter.com/AgNVZlrL5t
— Alexandre (@lexandregabriel) July 19, 2023
A imprensa local levanta a hipótese de que o roubo à vereadora foi uma retaliação — em seus vídeos, ela filma o rosto dos supostos criminosos. A polícia de Veneza também ainda não havia se pronunciado sobre o roubo a Poli até a publicação desta notícia.





