O futuro chegou: primeiro carro voador elétrico recebe permissão para testes do governo dos EUA

Picture of R7

R7

Reprodução/Alef Aeronautics

O futuro chegou: primeiro carro voador elétrico recebe permissão para testes do governo dos EUA

Compartilhe:

Se você sempre esperou por um futuro com carros voadores, ele acaba de ficar mais próximo. A startup Alef Aeronautics recebeu um certificado da FAA (Administração Federal de Aviação, do governo dos EUA) para testar de forma limitada o Modelo A, um veículo da empresa capaz de voar.

O veículo é totalmente elétrico, decola e aterrissa na vertical e tem autonomia de 320 km em estradas e 180 km nos céus. Com o Certificação Especial de Aeronavegabilidade da agência, a empresa poderá também exibir o carro em eventos, fazer mais voos limitados de testes e desenvolver a tecnologia de navegaçãoLEIA MAIS: Caminhadas espaciais e galáxia enorme: veja as melhores fotos do espaço desta semana
Reprodução/Alef Aeronautics

O veículo é totalmente elétrico, decola e aterrissa na vertical e tem autonomia de 320 km em estradas e 180 km nos céus. Com o Certificação Especial de Aeronavegabilidade da agência, a empresa poderá também exibir o carro em eventos, fazer mais voos limitados de testes e desenvolver a tecnologia de navegação.

O carro está em pré-venda e será comercializado por 300 mil dólares (R$ 1,4 milhão, no câmbio atual). A Alef espera começar as entregas no fim de 2025
Reprodução/Alef Aeronautics

O carro está em pré-venda e será comercializado por 300 mil dólares (R$ 1,4 milhão, no câmbio atual). A Alef espera começar as entregas no fim de 2025.

Como o registro é de
Reprodução/Alef Aeronautics

Como o registro é de “veículo de baixa velocidade”, é quase certo que o Modelo A trafegue a cerca de 40 km/h em estradas bem pavimentadas. “A suposição é que, se um motorista precisar de uma rota mais rápida, ele usará os recursos de voo de Alef”, esclarece o site da empresa.

O veículo está em desenvolvimento desde 2015 e, segundo a empresa, se diferencia de outros carros com capacidade de voo também certificada pela FAA por parecer um carro normal, não ter asas fixas e estacionar em qualquer vaga
Reprodução/Alef Aeronautics

O veículo está em desenvolvimento desde 2015 e, segundo a empresa, se diferencia de outros carros com capacidade de voo também certificada pela FAA por parecer um carro normal, não ter asas fixas e estacionar em qualquer vaga.

Além de aprovação da FAA, o Modelo A precisa de certificação da Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário, o que a Alef espera conseguir em breveCONTINUE POR AQUI: Óculos da Apple vão bem como meme, além de serem 'perfeitos para 90% da Turma da Mônica'
Reprodução/YouTube/News Nation

Além de aprovação da FAA, o Modelo A precisa de certificação da Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário, o que a Alef espera conseguir em breve.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também