Prefeitura reforça obrigatoriedade do cumprimento das normas às dragas e depósitos de areia

Redação PH

Redação PH

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

Prefeitura reforça obrigatoriedade do cumprimento das normas às dragas e depósitos de areia

O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Rodrigo Metello, reuniu-se, nesta terça-feira (12), no auditório da Prefeitura, com proprietários de dragas e de depósitos de areia para definir regras para o setor e estabelecer diretrizes de trabalho.

“Reforçamos e, ao mesmo tempo, ampliamos as normas já existentes. Foi uma troca de ideias em que os donos das dragas e dos depósitos deram sugestões e propuseram soluções sempre visando atender os anseios da comunidade e agir dentro da formalidade da lei, que é a principal preocupação do nosso gestor”, sintetizou Metello sobre a conversa.

Entre as definições estabelecidas no encontro, ficou acertada a utilização da W11 de forma que não se trafegue dentro do bairro Colina Verde. Também foram elencadas as possibilidades para evitar o derramamento de areia nas vias, como vedações com lonas e utilização de tábuas na parte lateral dos caminhões que carregam a areia.

Foi acordado um prazo de 30 dias para que todos possam se adequar. “Haverá fiscalização e faremos rondas para orientar esses motoristas dos caminhões sobre como agir. Caso não estejam de acordo com as determinações, eles serão notificados e, dependendo do agravo, recolhidos”, relatou o secretário. Ele ainda afirmou que os depósitos que estão irregulares serão informados para a Secretaria da Receita para que sejam feitas suas regularizações.

Ainda participaram da reunião membros da equipe das Secretarias Municipais de Transporte e Trânsito (Setrat) e de Meio Ambiente (Semma) e o vereador Bilu do Depósito de Areia, representando a Câmara de Vereadores.

+ Acessados

Veja Também