Jogos que invadiram as TVs e os cinemas

Picture of Mike Alves

Mike Alves

Super Mario Bros (Foto: Reprodução YouTube)

Jogos que invadiram as TVs e os cinemas

Compartilhe:

Quando paramos para analisar os filmes e séries produzidos em determinado período, temos a impressão de que o cenário audiovisual tem seus ciclos. Quem não se lembra das comédias românticas dos anos 90? Ou da tempestade de filmes de super-heróis da última década? Agora, percebemos um aumento na adaptação de jogos para séries e filmes. Essas produções atraem a atenção de muitos fãs, tanto dos jogadores hardcore quanto daqueles que apenas curtem seus jogos de caça-níquel online grátis ou, até mesmo, pessoas que nunca jogaram, mas que ficam curiosas com as histórias e personagens.           

A difícil tarefa de agradar aos fãs

Possivelmente o maior desafio que a indústria cinematográfica encontra ao adaptar uma história dos videogames são os fãs fervorosos. Afinal de contas, há quem jogue casualmente no celular, há aqueles que apostam em jogos de caça-níquel online grátis, mas há uma legião de jogadores que são verdadeiros defensores de seus jogos do coração.

Uma adaptação bastante polêmica foi o filme “Detetive Pikachu”. O jogo original é bastante popular entre os fãs de Pokémon, e o filme apresentou um Pikachu com voz e a capacidade de falar com humanos. Embora tenha sido bem recebido pela crítica, alguns fãs não gostaram das escolhas. “Assassin’s Creed”, lançado em 2016, também não foi bem aceito e nem um sucesso de bilheteria quando comparado aos filmes de super-heróis. 

Clássicos que tiveram uma segunda chance 

Nem todas as tentativas foram frustradas, muito pelo contrário. Certas produções foram, inclusive, capazes de tirar aquele gostinho amargo da boca deixado por fracassos do passado, como o caso de “Super Mario Bros.” O longa foi um sucesso, apagando o desastre da versão de 1993. Outro exemplo de adaptação bem-sucedida é “Sonic: O Filme”. O ouriço azul é um personagem popular desde a década de 1990, e o filme levou a história para as telonas. Após críticas sobre a aparência do ouriço nos trailers, o estúdio redesenhou o projeto. O longa traz um tom divertido e leve, uma boa opção para toda a família. 

Serviços de streaming entrando na onda

Uma das adaptações mais recentes e bem-sucedidas foi a série “The Witcher”, da Netflix, baseada nos livros e jogos de mesmo nome. A série apresenta um mundo de fantasia medieval, onde o protagonista, Geralt de Rivia, luta contra monstros e tenta encontrar seu lugar no mundo. “The Last of Us”, produção da HBO, também foi um enorme sucesso, adaptando um dos maiores clássicos dos consoles da Sony. Há aquem diga que a série tem um ritmo lento, mas uma dica para é passar o tempo com alguns jogos de caça-níquel online grátis durante as cenas mais enroladas. 

O que vem pela frente

Uma adaptação que tem gerado expectativa é “Uncharted”, que terá Tom Holland como protagonista. O jogo original acompanha as aventuras de Nathan Drake, um caçador de tesouros que viaja pelo mundo em busca de relíquias. Outro exemplo é “Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City”. O filme será uma espécie de reboot da franquia de filmes “Resident Evil”, baseada nos jogos de mesmo nome.

Em geral, as adaptações de jogos para séries e filmes são um terreno fértil para criar histórias e apresentar personagens icônicos a novos públicos que nunca jogaram ou apenas se divertem com jogos de caça-níquel online grátis causais. Embora nem todas as adaptações sejam bem-sucedidas, há sempre a possibilidade de que a próxima se torne um blockbuster. 

Deixe um comentário

Veja Também