Os pombos são animais comuns em muitas cidades brasileiras, frequentemente vistos em parques, praças, e até mesmo em residências. Embora muitos os vejam como aves inofensivas, eles podem causar problemas significativos quando em grande número. Neste artigo, vamos explorar a história dos pombos no Brasil, o motivo pelo qual se tornaram uma praga em descontrole e a solução oferecida pelo sistema Pigeons Out.
História dos pombos no Brasil
Os pombos foram introduzidos no Brasil pelos portugueses no século XVI. A princípio, eram utilizados como fonte de alimento pelos colonizadores, em substituição às codornas, muito apreciadas na Europa. Com o passar do tempo, os pombos se adaptaram satisfatoriamente ao ambiente urbano e se espalharam por todo o país. Isso ocorreu pois, essas aves não possuem predadores naturais, como aves de rapina, no Brasil, e dessa forma sua população teve um aumento explosivo.
O problema com os pombos
Embora os pombos sejam vistos por muitos como aves inofensivas, eles podem causar sérios problemas quando em grande número. Os pombos se reproduzem rapidamente, e as fezes que eles deixam podem ser prejudiciais à saúde humana. Além disso, os pombos podem causar danos a prédios, monumentos, pintura de veículos entre outros com suas fezes ácidas corroendo a estrutura.
Um problema comum observado é quando eles se abrigam em plataformas e galpões logísticos, causando contaminação nas mercadorias em expedição, gerando grande prejuízos às industriais e às transportadoras, que muitas vezes precisam acionar seguros para cobrir esses problemas com a presença de pombos, suas fezes e seus ninhos.
Desenvolvimento como praga em descontrole
O problema com os pombos no Brasil se agravou ao longo dos anos, com as aves se reproduzindo em um ritmo acelerado e tomando conta de espaços públicos e privados. A falta de controle populacional e a falta de conscientização da população sobre o problema apenas pioraram a situação. Devido a essas questões foram criadas novas soluções para espantar os pombos, como o sistema Pigeons Out.
Sistema Pigeons Out
Uma solução para o problema dos pombos no Brasil é o sistema Pigeons Out. Este sistema utiliza uma tecnologia desenvolvida no Brasil para afugentar a população de pombos de forma eficiente e segura.
Como funciona o Pigeons Out
O sistema Pigeons Out pode ser instalado em áreas de telhado, beirais ou espaços cobertos. Ele emite um campo eletromagnético específico que causa uma ressonância no bico das aves, causando um desconforto e afugentando o animal para outro abrigo.
Além disso, associado ao sistema Pigeons Out podemos utilizar barreiras físicas para impedir a entrada dos pombos em determinadas áreas. Essas barreiras são discretas e esteticamente agradáveis, mas eficazes em manter os pombos afastados.
Vantagens do Pigeons Out
O sistema Pigeons Out oferece diversas vantagens em relação a outras técnicas de controle populacional de pombos. Além de ser eficiente, ele também é discreto, não afetando a aparência do local onde é aplicado. Também é uma solução a longo prazo, reduzindo a população de pombos de forma sustentável.
Os pombos são um problema crescente em muitas cidades brasileiras, causando danos estruturais e problemas de saúde pública. O sistema Pigeons Out oferece uma solução definitiva e sustentável para o controle da população de pombos.
Ao adotar essa solução, as cidades podem reduzir a população de pombos de forma eficiente e discreta, melhorando a qualidade de vida dos cidadãos.





