Operação para combater crimes de roubo e furto é deflagrada em MT

Redação PH

Redação PH

operação para combater crimes de roubo e furto é deflagrada em mt

Operação para combater crimes de roubo e furto é deflagrada em MT

A Secretaria de Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) deflagrou na manhã desta sexta-feira (29) uma nova modalidade da Operação Bairro Seguro, com foco no combate aos crimes de roubo e furto. Cerca de 1,3 mil profissionais das polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica e Departamento Estadual de Trânsito foram mobilizados em todos os municípios do estado.
Segundo a Sesp-MT , entre as ações previstas, estão o cumprimento de 358 mandados judiciais de prisão, apreensão de menores, busca e apreensão e condução coercitiva. Na região metropolitana, devem ser cumpridos 101 mandados.
Serão realizadas 1.078 ações simultâneas de policiamento ostensivo em todo o estado, sendo 132 apenas na região metropolitana.
Haverá ainda blitzes de trânsito e da Operação Lei Seca. E a fiscalização dos Bombeiros irá vistoriar as condições de segurança de estabelecimentos como bares e lanchonetes.
O aparato envolvido na operação, que irá se estender por 24 horas, inclui a atuação de todas as unidades e delegacias especializadas, o emprego de 350 viaturas e o apoio das aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas.
A ofensiva contra os crimes patrimoniais foi construída em conjunto pelas forças de segurança e representa, segundo o Secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, uma "resposta à sociedade".
"Este novo modal foi desenvolvido pelos profissionais de Segurança Pública em todos os níveis: estratégico, tático e operacional. O objetivo é reduzir os delitos de roubo da mesma maneira que fizemos com os casos de homicídio", disse o secretário.

+ Acessados

Veja Também