O projeto social “Tocando em Frente” idealizado pelo deputado estadual Thiago Silva (MDB) segue atendendo as principais comunidades de Rondonópolis. Tanto que abriu o quarto polo educacional, no Jardim Primavera, para atender crianças e adolescentes, entre oito a 16 anos, a aprenderem violão de forma gratuita. As aulas serão ministradas na sede da Igreja Evangélica Serenidade, em parceria com o pastor Marcos Prado.
O parlamentar explica que identificou a carência de projetos sociais na região e decidiu ampliar a ação para atender o público infanto-juvenil para despertar o interesse e o aprendizado na área da cultura. “O Jardim Primavera é um bairro que eu tenho um carinho muito grande e notei a necessidade de projetos voltados para a formação das nossas crianças. O nosso objetivo é que o projeto venha formar músicos para a comunidade e, em especial, para as igrejas e com bons resultados”, expressou Thiago.

O pastor Marcos fala que já conhecia o projeto “Tocando em Frente” de outro Ministério e almejava que fosse implantado na comunidade Jardim Primavera. “Nossa região tinha um anseio, pois sabíamos da importância para a comunidade, famílias e igreja – de modo geral – para agregar valores na vida da juventude. Todos estão recebendo esse benefício com bons olhos”, disse.
Ele acrescenta que a iniciativa de Thiago Silva é muito relevante, pois o parlamentar se preocupa com o futuro de crianças e adolescentes. “Com esse projeto, queremos formar pessoas de caráter e de família. Já que os valores vêm se perdendo e precisamos estar a cada dia, ocupando a cabeça da juventude. É um projeto diferenciado e o deputado tem um olhar visionário e ajuda os menos favorecidos. Isso é um compromisso com o futuro dos jovens cidadãos”, destaca o pastor.
Segundo a mãe de um dos alunos, Taísa Oliveira, essa oportunidade de levar o aprendizado na área da música aos jovens é muito gratificante para o bairro. “Temos que tirar as crianças deste meio de Internet e televisão. É um projeto que vai gerar um desenvolvimento social e intelectual muito grande. Estou muito feliz por este projeto estar acontecendo no nosso bairro. A música traz muitos benefícios para nós e tem vários sentidos. É uma boa oportunidade. Muitos pais não têm condições e não podem deixar passar”, comentou.

A moradora Keyla Bezerra, que mora no Residencial Hortência que fica ao lado do Jardim Primavera, explica que tomou conhecimento do projeto através do carro de som que fez a divulgação das inscrições. Logo, providenciou uma vaga para a sua filha. “O mundo que estamos vivendo hoje, está muito complicado. Está ensinando coisas erradas para as crianças. Este projeto do deputado, ajuda elas a desenvolverem as suas habilidades e deixarem de ficar focadas no celular, o que atrapalha no desenvolvimento delas”, salienta.
A mãe completa que é uma oportunidade para ocupar a mente do jovem e trazer soluções para as famílias. “A minha filha tem o desejo de aprender música. É realizar praticamente o meu sonho nela. É preciso ter um olhar para a nossa juventude que são o futuro da nossa nação. Elas têm que plantar para colher”, finalizou.
Além do Jardim Primavera, o deputado Thiago Silva já lançou o projeto “Tocando em Frente” nas comunidades da Vila Itamaraty, Jardim Eldorado e Jardim Serra Dourada que beneficiará um total de mais de 200 crianças e adolescentes.





