Educandário Allan Kardec de Rosário Oeste busca com Nininho alternativas para manter ações sociais

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Educandário Allan Kardec de Rosário Oeste busca com Nininho alternativas para manter ações sociais

Compartilhe:

O Educandário Espírita Allan Kardec, em Rosário Oeste, presta assistência social a cerca de 300 pessoas através de cursos de artesanato, informática, violão, artes marciais e outras ações importantes. Aos sábados, a entidade oferece o sopão para a comunidade local. No entanto, o convênio que garantia recursos para a escola filantrópica, que atende estudantes da educação infantil e do fundamental I, foi encerrado pela prefeitura, o que tem gerado preocupação.

Maxmar Cézar e Tânia Conrado, representantes do Educandário, solicitaram ao deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD) apoio para encontrar uma solução viável que possa garantir o suporte financeiro necessário para a manutenção e o pagamento de salários. Com o apoio de pais e professores, a entidade busca alternativas para continuar prestando serviços tão importantes para a comunidade.

Nininho, que recebeu os representantes do Educandário em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), se comprometeu a ajudar a encontrar uma solução viável para o problema. “O Educandário Espírita Allan Kardec é uma entidade importante para Rosário Oeste e presta serviços relevantes para a comunidade. É fundamental encontrar uma alternativa que possa garantir os recursos necessários para que a escola filantrópica continue funcionando”, afirmou.

O deputado ainda destacou a importância de parcerias entre entidades filantrópicas e o poder público para garantir a continuidade de ações sociais relevantes. “É necessário que a sociedade civil organizada e o poder público trabalhem juntos para garantir que entidades como o Educandário Espírita Allan Kardec possam continuar prestando serviços tão importantes para a população”, concluiu Nininho.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também