Um casal viralizou nas redes sociais nesta semana após ter enviado uma lista de exigências para escolher os padrinhos do filho deles.
Tudo começou quando a mãe, Rosana, criou um grupo de WhatsApp para enviar o convite para possíveis padrinhos e madrinhas.
“Criei este grupo para perguntar a vocês quem tem interesse em ser padrinho ou madrinha do nosso baby”, afirma a mulher em mensagem.
No convite, porém, Rosana diz que aqueles que desejarem assumir o posto precisarão ajudar o afilhado com custos em aniversários e na escola.
“Com essa bênção vêm grandes responsabilidades. Pedimos que vocês possam contribuir todo mês com algumas despesas básicas. Precisa estar presente na minha criação, precisa ter uma estabilidade financeira, não pode deixar de me levar para sair”, dizia a mensagem.
Além disso, ela afirma que é importante que o padrinho ganhe “mais de um salário mínimo por mês” e esteja sempre disponível quando os pais da criança precisarem.
A história foi compartilhada pelo influenciador digital Confeiteiro Jack, de Salvador, no TikTok, e já tem quase 500 mil visualizações.
@confeiteirojack E esse convite sem noção 👀 fiquei pssado quando li
No Twitter, diversos usuários comentaram a mensagem enviada por Rosana, e o “convite de grego” feito pelo casal dividiu opiniões e se tornou motivo de piada.
Mas que mecanismo! Faz o filho e estrategicamente paneja como diluir a responsabilidade sobre a criança hahahah
— Bryanna Nasck (@BryannaNasck) March 9, 2023
Opinião impopular: o MÍNIMO que um padrinho deve oferecer, é rede de apoio e estabilidade financeira/psicológica. É com ele que a criança fica em caso de falecimento ou se os pais estiverem inaptos. Mas isso não se coloca em um convite, gente. Bom senso 😂 https://t.co/TwtJ680uW3
— tempestade (@ilyhidd) March 9, 2023
É um convite pra ser padrinho ou uma oferta de adoção? https://t.co/6kfPeJ1FYK
— mandy 📚💕 (@STaddiction) March 9, 2023





