O deputado estadual Dr. Leonardo confirmou que se filiará ao Solidariedade, em ato simbólico realizado nesta terça-feira (13), no Hotel fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, quando também foi lançado pré-candidato a deputado federal pelo presidente nacional da sigla, deputado federal Paulinho da Força (SD). O ato oficial de filiação vai acontecer em Cáceres, cidade do deputado Dr. Leonardo, onde ele vai assinar a ficha no diretório municipal.
“Esse é um projeto coletivo para Mato Grosso e para o Brasil. O Solidariedade tem em seu dna a defesa dos trabalhadores, as pautas dos trabalhadores. E nós vamos abraçar essa luta. Venho para ser um soldado do partido e disposto a assumir qualquer tarefa. Estou aderindo a um projeto coletivo por Mato Grosso e pelo Brasil para levarmos todas as demandas da população à Câmara Federal.”, afirmou o deputado Dr. Leonardo, durante o evento.
Ele chegou a assinar uma ficha, simbolicamente, junto ao Paulinho da Força, ao presidente estadual da sigla Zé Carlos do Pátio (SD) e do governador Pedro Taques (PSDB). Contudo, outro ato será realizado em Cáceres em respeito a base do grupo de Dr. Leonardo. Depois, o deputado deverá fazer uma visita a Região Sul, base de Zé Carlos do Pátio.
Na ocasião, o presidente nacional da sigla, Paulinho da Força, enalteceu o crescimento da sigla em Mato Grosso e falou sobre o projeto em marcha unida do partido para eleger um deputado federal em Mato Grosso, além de uma bancada estadual forte. “Um partido precisa ter representatividade no Congresso para ter força. Por isso buscamos um nome de referência para ser nosso pré-candidato a deputado federal. O Solidariedade vem crescendo muito e vamos mostrar nossa força com Dr. Leonardo”, disse Paulinho.
O presidente estadual da sigla, Zé Carlos do Pátio, traçou uma projeção otimista para o crescimento do Solidariedade em Mato Grosso. Ele ressaltou que antes de ser eleito prefeito, rodava Mato Grosso para construir um projeto a federal, que agora repassa a Dr. Leonardo. De acordo com ele, o nome do médico de Cáceres preenche todos os requisitos do SD, principalmente a ligação com o povo, uma vez que o parlamentar era médico da família e tem um mandato voltado para ações sociais e na saúde.
“Eu tenho certo que nós elegemos um federal e acho que elegemos três estaduais, podendo chegar a quatro. Com várias lideranças filiadas ao Solidariedade, como Kleber Lima, Suelme Evangelista, Candido Teles, podemos brigar para eleger até quatro deputados estaduais. Nosso partido é o que mais cresce no Brasil e vamos ganhar espaço em Mato Grosso”, afirmou Zé do Pátio.





