Um pássaro de cor inusitada foi visto pelo parque Madison Square, em Manhattan, na cidade de Nova York, e chamou a atenção de um amante de aves. O homem, preocupado com a estranheza da situação, levou o animal para um grupo de resgate.
No Wild Bird Fund, centro de educação e reabilitação de vida selvagem, concluiu-se que a ave em questão era um pombo-rei, que é doméstico, e que sua cor não era natural.
Não se sabe ao certo o porquê ou como tingiram as penas, a equipe que ajudou no resgate especula que possa ter sido para um chá-revelação, festa em que os pais descobre qual o sexo do bebê.
O pássaro, porém, por ser de estimação, não deveria estar solto em um parque, já que não consegue encontrar comida sozinho, voar e nem escapar de predadores. Essa situação deixou a pomba com a saúde muito debilitada e precisou do socorro de veterinários.
Os cuidadores que receberam o animal deram o nome de Flamingo por causa das penas cor-de-rosa. Eles acreditam que alguém comprou a ave e depois soltou propositalmente.
Nas redes sociais, a organização protetora fez um pedido para que as pessoas não soltem pássaros domésticos na natureza em festas de casamentos, funerais, projetos de arte entre outros evento.
“Eles vão morrer de fome ou serão caçados. Se você vir um pombo todo branco na natureza, ou qualquer pássaro domesticado parecendo perdido, ele precisa de sua ajuda. Por favor, pegue o pássaro e leve-o para um resgate de pombos ou santuário de animais perto de você”, orienta o grupo.





