Adalto de Freitas indica campanha de conscientização em escolas de Barra do Garças

Picture of Redação PH

Redação PH

adalto de freitas indica campanha de conscientização em escolas de barra do garças

Adalto de Freitas indica campanha de conscientização em escolas de Barra do Garças

Compartilhe:

Adalto de Freitas é autor de uma indicação para arealização de uma campanha de conscientização nas escolas a fim de obter mudanças no trânsito de Barra do Garças.Dados fornecidos pela3ª Ciretranapontam que o município tem o maior número de mortes no trânsito registrado no Brasil.Para mudar essa realidade, será realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) uma campanha de conscientização nas escolas, a ser realizada entre os dias 12 a 16 de março para disseminar algumas informações sobre segurança no trânsito.

Relatório elaborado pelo diretor da 3ª Ciretran, Carpegiane Gonzaga Liones, mostra que o município tem,atualmente, a pior posição com relação àsquestões relacionadas ao trânsito, no ranking nacional. A cidade,nasestatísticas da PRF do ano de 2017, feitas com demarcação do perímetro entre o KM 0 e o KM10, apontam a região com o maior índice de acidentes no Brasil.

“Infelizmente, o trânsito de Barra é o que mais mata no Brasil. Asolução, ameu ver, é realmente campanhas para educação para o trânsito. Tenho a plena certeza que se trabalharmos isso nas escolas, principalmente com as crianças, poderemos mudar isso no futuro e transformar nossa sociedade para melhor”, ratificou o chefe da Ciretran.

“Agradeço imensamente ao Detran peloapoio, dando total suporte para que a campanha fosse realizada em Barra do Garças. Temosconvicção que estamos no caminho certo, que é de fomentaraeducação no trânsitopara que os condutores aprendessema ter respeito e cidadania”, argumentou Adalto de Freitas.

"O Detran, por meio da Escola Pública de Trânsito, busca levar informações e orientações, promovendo assim a conscientização e sensibilização de todos para o exercício da cidadania e a construção da cultura de paz no trânsito" declarou o presidente do Detran, Tiago França.

Para moradora de Barra de Garças, Camila Soares, as causas dos acidentes e mortes no trânsito, em sua grande maioria, é a imprudência.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também