Adalto de Freitas é autor de uma indicação para arealização de uma campanha de conscientização nas escolas a fim de obter mudanças no trânsito de Barra do Garças.Dados fornecidos pela3ª Ciretranapontam que o município tem o maior número de mortes no trânsito registrado no Brasil.Para mudar essa realidade, será realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) uma campanha de conscientização nas escolas, a ser realizada entre os dias 12 a 16 de março para disseminar algumas informações sobre segurança no trânsito.
Relatório elaborado pelo diretor da 3ª Ciretran, Carpegiane Gonzaga Liones, mostra que o município tem,atualmente, a pior posição com relação àsquestões relacionadas ao trânsito, no ranking nacional. A cidade,nasestatísticas da PRF do ano de 2017, feitas com demarcação do perímetro entre o KM 0 e o KM10, apontam a região com o maior índice de acidentes no Brasil.
“Infelizmente, o trânsito de Barra é o que mais mata no Brasil. Asolução, ameu ver, é realmente campanhas para educação para o trânsito. Tenho a plena certeza que se trabalharmos isso nas escolas, principalmente com as crianças, poderemos mudar isso no futuro e transformar nossa sociedade para melhor”, ratificou o chefe da Ciretran.
“Agradeço imensamente ao Detran peloapoio, dando total suporte para que a campanha fosse realizada em Barra do Garças. Temosconvicção que estamos no caminho certo, que é de fomentaraeducação no trânsitopara que os condutores aprendessema ter respeito e cidadania”, argumentou Adalto de Freitas.
"O Detran, por meio da Escola Pública de Trânsito, busca levar informações e orientações, promovendo assim a conscientização e sensibilização de todos para o exercício da cidadania e a construção da cultura de paz no trânsito" declarou o presidente do Detran, Tiago França.
Para moradora de Barra de Garças, Camila Soares, as causas dos acidentes e mortes no trânsito, em sua grande maioria, é a imprudência.





