A diretora da Santa Casa não reconhece a auditoria apresentada pela prefeitura como válida, em relação aos pagamentos da Santa Casa.
A diretoria do Hospital alega que foram feitas outras auditorias é que os resultados foram diferentes do apresentado pela secretária municipal de Saúde. “Está ocorrendo em Rondonópolis, ao contrário do que está sendo feito em todo o Brasil”, disse a diretora da unidade de Saúde, Tânia Balbinotti, entrevista ao programa Bom Dia Cidade, transmitido pela rádio 104 FM.
Ela diz que o dinheiro da Santa Casa está, neste caso, foi retido pela prefeitura. O recurso é relativo ao período da Covid, onde o Governo Federal, mudou a forma de fazer os repasses devido ao período da Pandemia.
No entanto, a auditoria apresentada pela prefeitura e feita pela Secretaria de Estado de Saúde, mostra que mesmo com a nova regra da Covid, não haveria débitos com a prefeitura. “Acredito que possa ter um erro nessa auditoria”, justificou a diretora.
Ela ainda destacou que há um parecer do Ministério Público Estadual que recomenda a prefeitura a fazer o pagamento.
Por outro lado, a diretora da Santa Casa, disse que vai procurar o Ministério Público para propor uma Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para tentar resolver a situação.





