Os protestos contra o resultado das eleições de 2022 que foram retomados em Mato Grosso ganharam um novo tom desde a tarde de ontem (18). Manifestantes, de acordo com a PRF, que bloqueiam rodovias, usam de medidas mais agressivas para impedir a passagem de veículos.
Em Sorriso, por exemplo, eles fizeram o derramamento de óleo na pista, o que demandou muito trabalho dos funcionários da concessionária Rota do Oeste para realizar a limpeza. Os manifestantes também fizeram um cordão humano para impedir que a PRF fizesse o desbloqueio da pista. Em Lucas do Rio Verde, entre bloqueios e desbloqueios, houve queima de pneus na pista.
Em Pontes e Lacerda, houve registro de agressão a um motorista que teria tentando furar o bloqueio. Em Nova Mutum, houve o registro de um acidente devido ao óleo e terra que foram derramados na pista.
SITUAÇÃO
A PRF registra a presença de manifestantes em Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Campo Novo do Parecis, Nova Mutum, Rondonópolis, Sorriso, Sinop, Terra Nova do Norte, Matupá, Guarantã do Norte, Comodoro, Conquista d´Oeste, Sapezal, Campos de Júlio, Confresa, Água Boa, Vila Rica e Pontes e Lacerda.





