Marildes lamenta decreto e diz que todos sofrem com mudanças na educação

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Marildes lamenta decreto e diz que todos sofrem com mudanças na educação

Compartilhe:

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) demonstrou preocupação com a forma que está sendo feita as mudanças dentro da educação com relação a municipalização de escolas estaduais e transferências de alunos dos anos 1 a 5 do estado para o município.
A informação foi confirmada por um decreto do estado, onde o município passa assumir as escolas Renilda, Sebastiana, Balbino e Dom Wunilbaldo, que são estaduais e ainda o município deve receber toda a demanda dos alunos do 1 ao 5º ano do estado.
Marildes explicou que mudança está sendo “brusca” e o próprio decreto previa que isso ocorresse de forma gradativa. “Não estão fazendo da forma certa e não teve programação neste sentido”, disse a vereadora.
Ela ainda lembrou que é professora há 30 anos e essa mudança não somente prejudica os pais e alunos , mas também os profissionais da educação. “Posso garantir que os professores também estão sofrendo, ninguém foi preparado para isso, não houve uma discussão antecipada sobre isso”, resumiu.
A vereadora lembrou que na época da implantação da escola ciclada, o problema foi semelhante ao atual. Ela lembrou que começaram a implantar em novembro com a programação de aulas para fevereiro.
Marildes ainda lembrou que as crianças também ficam prejudicadas. “As nossas crianças estão sofrendo, elas ficam se perguntando, os motivos para essa mudança”, resumiu.
Por fim, a vereadora se colocou à disposição dos pais e trabalhou uma articulação junto ao líder do prefeito Reginaldo Santos (SD) para a realização de uma reunião envolvendo pais e autoridades para debater o problema, nesta sexta-feira (18), às 8h30.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também