Thiago Silva intervém para melhorias nos serviços de telefonia móvel em Guiratinga

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Thiago Silva intervém para melhorias nos serviços de telefonia móvel em Guiratinga

Compartilhe:

Os representantes da Associação Comercial e Industrial de Guiratinga (Acig) solicitaram apoio ao deputado estadual Thiago Silva (MDB) para regularizar e melhorar a prestação do serviço de telefonia móvel e Internet. Com o pedido, o parlamentar apresentou indicação de n.º 5672/2022, na Assembleia Legislativa, aos operadores de Serviço Móvel Pessoal (SMP) da Vivo, Claro e Oi de Mato Grosso para a instalação de uma torre de telefonia celular no município.

“Os telefones celulares com os seus recursos são importantes para o uso de qualquer cidadão. Sem essa tecnologia, pode interferir no andamento das atividades comerciais e, consequentemente, os comerciantes podem ser prejudicados pela falta de uma comunicação eficaz e rápida. Os integrantes da Associação Comercial nos informaram a baixíssima qualidade dos serviços prestados pelas operadoras na cidade, trazendo transtornos e prejuízos para a área comercial, como, também, social”, justificou o parlamentar.

Reivindicação

Para a gerente administrativa da Acig, Sônia Moraes, a entidade enfrenta muitas dificuldades com falhas de sinal de Internet e teve muitos prejuízos no período enfrentado, nestes últimos anos, com a pandemia da Covid-19. “Hoje, a gente não vive sem Internet. Precisamos de forma permanente e dependemos dela. Com a pandemia, precisamos fazer reuniões on-lines e precisamos usar o sistema. Com todos esses transtornos, pedimos ao deputado para auxiliar neste pedido e ver a possibilidade de melhorias”, disse.

Em 24 de setembro do ano passado, Thiago Silva esteve na sede da Acig reunido com o presidente Alessandro Cruvinel, a gerente administrativa e outros integrantes para conhecer os trabalhos desenvolvidos e as necessidades da instituição. “Quando falamos com ele, ele se prontificou na hora em ajudar. Foi de grande valia a nossa conversa, ele já fez o encaminhamento e vamos aguardar um retorno positivo. Há muitos anos, esperamos uma solução por melhorias no sistema de telefonia na região”, explica Sônia.

Entidade – Fundada desde abril de 1999, a Acig engloba setores do comércio, indústria, prestação de serviços e profissionais liberais. Atualmente, conta com cerca de 90 associados de Guiratinga e Tesouro.

Deixe um comentário

Veja Também