Eleição para presidente da Câmara de Vereadores deve ocorrer no dia 20 de dezembro

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Roni cotado para secretaria do PSB

Eleição para presidente da Câmara de Vereadores deve ocorrer no dia 20 de dezembro

Compartilhe:

A data para a disputa das eleições da Câmara de Vereadores de Rondonópolis está, até o momento, confirmada para o dia 20 de dezembro, como reza o regimento interno da Casa de Leis.

Desta forma, a principio, não há qualquer indício de mudança de data, no caso uma antecipação do processo eleitoral.

No ano passado, um grupo de 14 vereadores tentou, sem sucesso, antecipar a escolha do novo presidente. No caso, a eleição ocorreria, mais de um ano antes da data programada.

O chamado G-14, acabou criando dissidências com a saída dos vereadores Adonias Fernandes (MDB) e  Cido Silva (PSC) e com isso, o projeto para antecipação acabou não passando.

O líder do prefeito na Câmara, o vereador Reginaldo Santos (SD), explicou que até o momento, não existe nenhum candidato oficializado. “No momento os 21 vereadores podem ser candidatos”, disse o vereador.

O atual presidente, Roni Magnani (PSB) não pode disputar a reeleição.

Nos bastidores, os nomes de Junior Mendonça e Adonias Fernandes são apontados como pré-candidatos.

Deixe um comentário

Veja Também