Kalynka reafirma proposta que legaliza desconto do pedágio no Imposto de Renda para todos os motoristas

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Kalynka busca reeleição pelo PL

Kalynka reafirma proposta que legaliza desconto do pedágio no Imposto de Renda para todos os motoristas

Compartilhe:

Kalynka pretende retomar em Brasília a discussão para reduzir os impactos das cobranças de pedágio no bolso do motorista brasileiro. A grande liderança feminina do sudeste de Mato Grosso, que já tem experiência parlamentar, na Câmara de Rondonópolis, apresenta como uma solução executável o desconto do pedágio no Imposto de Renda para todos os motoristas. “Hoje esse desconto é possível, mas para um número muito pequeno de motoristas. Em Brasília vamos propor que essa cobertura seja estendida para todos. Afinal a cobrança é igual para todo mundo. Essa é maneira mais rápida de amenizar essa cobrança, que na minha opinião está bem acima do tolerável. Entendo que esse é o primeiro passo para iniciar uma nova regulamentação da cobrança de pedágios”.

A principal liderança feminina do sudeste de Mato Grosso pretende ainda fazer gestão para trabalhar o aprimoramento da legislação para proibir a cobrança de pedágio antes que a concessionária conclua os serviços de recuperação e melhorias do trecho pedagiado. “Isso é uma tremenda falta de respeito com o motorista. Temos vários exemplos em Mato Grosso, que as empresas começaram a cobrar pedágio, antes mesmo das obras no trecho. É preciso rediscutir esses contratos e proibir essa prática em futuras concessões”, explica.

Kalynka ainda pontua que pretende contestar a instalação de praças de pedágio, num intervalo superior a 200 quilômetros. “Não dá para admitir fazer uma simples viagem para Cuiabá e deixar dinheiro em três praças de pedágio. A concessão de rodovias à iniciativa privada tem que ser uma via de duas mãos e não uma máquina caça-níquel. Alguém de coragem precisa chamar essa discussão e procurar um meio termo.”

Biografia

Kalynka Meirelles, nasceu em São Paulo capital, tem 38 anos. É filha de Nordestino e paulista e mora em Rondonópolis há quase 20 anos. Foi destaque no telejornalismo de Mato Grosso pela TV Centro América e TV Cidade Record. Migrou para o mercado imobiliário e em pouco anos virou uma das principais profissionais do segmento.

Entrou para a política, pelo Republicanos, em 2016. Obteve resultado expressivo nas urnas, garantindo uma suplência na Câmara de Rondonópolis. Dois anos depois foi candidata a deputada estadual. A primeira eleição aconteceu em 2020.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também