A candidata a deputada federal pelo União Brasil, Marchiane Fritzen, tem acompanhado a discussão no âmbito nacional e analisado o discurso dos principais candidatos a presidente do país.
Defensora da liberdade econômica e das pautas conservadoras do presidente Jair Bolsonaro, Marchiane tem saído em defesa do agronegócio.
Ela, por exemplo, criticou a frase dita pelo candidato do PT a presidência Lula, que disse em rede nacional que : “O agronegócio sabe que é fascista e direitista” .
Para Marchiane atacar o agronegócio é atacar o sustento do nosso país.
Ela explica que além de garantir o abastecimento interno para 220 milhões de brasileiros, o agro é responsável por alimentar quase 1 bilhão de pessoas mundo afora. “Um terço do Produto Interno Bruto (PIB) do país tem origem no agro”, completa.
Marchiane ainda destaca que o superávit da balança comercial é garantido pela pauta de exportações de produtos do agronegócio. “Em 2021, exportamos US$ 120 bilhões em produtos do agro”, lembra.
A candidata ainda foi mais longe e lembrou da função social do setor. Ele diz que dos pouco mais de 5 milhões de estabelecimentos rurais no Brasil, 3,9 milhões são classificados de agricultura familiar.
Ela ainda explica que setor ocupa mais de 15 milhões de pessoas, das quais 10 milhões na agricultura familiar.





