John Legend diz que amizade com Kanye West acabou por divergências políticas

Quem Online

Quem Online

John Legend e Kanye West (Foto: Reprodução/Twitter)

John Legend diz que amizade com Kanye West acabou por divergências políticas

John Legend, de 43 anos, falou sobre o motivo do fim da amizade com Kanye West, de 45. O cantor revelou que a política – ou seja, o apoio de “Ye” ao ex-presidente dos EUA Donald Trump e sua própria corrida presidencial em 2020 – interferiu no relacionamento deles.

“Não somos amigos tanto quanto costumávamos ser. Eu honestamente acho que é porque discordamos publicamente sobre sua candidatura ao cargo [presidência] e seu apoio a Trump. Acho que se tornou demais para nós mantermos nossa amizade. Ele ficou chateado por eu não ter apoiado sua candidatura à presidência por razões compreensíveis. Nós realmente não somos próximos desde então”, disse Legend em entrevista ao podcast The Axe Files com David Axelrod, no episódio divulgado na última quinta-feira (5).

West lançou sua candidatura à presidência em meio a um período conturbado de sua vida pessoal. Em seu único evento de campanha, quando ainda era casado com Kim Kardashian, ele divulgou intimidades sobre sua família. O rapper teve cerca de 60.000 votos em 12 dos 50 estados. Legend, por sua vez, apoiou o atual presidente Joe Biden.

Esta não é a primeira vez que Legend fala sobre o afastamento de West. Em entrevista ao The Sunday, em 2020, ele não culpou a política, mas sim o fato de cada um estar envolvido nos próprios projetos. O cantor disse ainda que ele e West “nunca conversaram sobre política antes”.

“Eu não acho que somos menos amigos por causa do Trump. Eu só acho que estamos fazendo nossas próprias coisas. Nós dois temos famílias crescendo e eu não tenho mais um relacionamento comercial formal com ele como artista, então acho que é apenas parte do ciclo natural da vida. Nossa interação foi quase sempre sobre criatividade e música. Ele também está num lugar diferente musicalmente. Ele está fazendo música gospel. É nisso que ele está focado agora, desenhando suas roupas, então estamos em lugares diferentes”, declarou.

Os dois haviam discutido em 2018 sobre o apoio de West a Trump. Na época, Kanye twittou um print de uma conversa que teve com Legend.

“Ei, aqui é JL. Espero que você reconsidere se alinhar com Trump. Você é muito poderoso e influente para endossar quem ele é e o que ele representa. Como você sabe, o que você diz realmente significa algo para seus fãs. Eles são leais a você e respeitam sua opinião. Tantas pessoas que amam você se sentem tão traídas agora porque sabem do mal que as políticas de Trump causam, especialmente aos negros. Não deixe que isso faça parte do seu legado. Você é o maior artista do nosso geração”, teria escrito John.

West supostamente respondeu ao texto: “Eu te amo John e aprecio seus pensamentos. Você trazer meus fãs ou meu legado é uma tática baseada no medo usada para manipular meu pensamento livre”.

Dias depois, a dupla aparentemente colocou suas diferenças de lado quando West compartilhou uma selfie com Legend no chá de bebê de Chrissy Teigen. “Temos amor. Concordo em discordar”, legendou o rapper.

+ Acessados

Veja Também