A situação financeira do Serv Saúde, Instituto de Assistência á Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis, é considerada preocupante.
A diretora executiva do órgão, Rosalina Ruiz, destacou que o balanço financeiro do órgão, mostra uma arrecadação menor do que os gastos, na prática, isso quer dizer prejuízo.
Em entrevista ao Programa Bom Dia Cidade transmitido pelo Rádio 104 FM; ela não falou em números mas confirmou que o órgão é deficitário, no momento.
Rozalina explicou que os problemas de ordem financeira começaram no período da Pandemia, onde os gastos aumentaram e a arrecadação continuou praticamente a mesma. “Os nossos custos aumentaram durante a Pandemia”, resumiu.
Ela ainda explicou que devido a se tratar de saúde, não vê margens para cortes de gastos e a solução para equilibrar as finanças será tentar um incremento de receitas.
A gestora não adiantou o que deve fazer, mas deixou claro, que a decisão será coletiva e deve ser tomada em assembleia marcada para essa quinta-feira (28), as 13 horas, na sede da União Rondonopotina de Associação de moradores de bairros (Uramb) .





