A senador Carlos Favaro (PSD) e o deputado federal Neri Geller (PP) vão compor o grupo de apoiadores da chapa do ex-presidente Lula; que deve disputar o pleito de outubro contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
Tanto Geller como Fávaro tem ligações com o agronegócio, setor que apoia declaradamente o presidente Jair Bolsonaro, principalmente na região Norte do Estado, onde os dois têm bases eleitorais.
O foco de Lula é tentar ampliar apoio do setor, que é muito resistente ao petista.
Os dois sentaram na capital paulista com Lula e o seu possível vice na disputa da presidência, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Ainda estiveram na reunião, a deputada federal Rosaneide (PT) , o deputado estadual Valdir Barranco (PT), a primeira-dama da capital Márcia Pinheiro (PV).
Na reunião ainda ficou definido que Márcia Pinheiro deve ser candidata a primeira suplente na chapa de Geller ao senado.
O grupo ainda estuda um nome para o governo; um deles seria do ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz. O ex-gestor, no entanto, depende de um aval do MDB, que está dividido.
Outro nome é do senador Carlos Fávaro, que por enquanto, está resistente em disputar.





