O assunto do início da semana nos corredores da Prefeitura de Rondonópolis é um suposto atrito entre o prefeito José Carlos do Pátio (PSB) e a secretária municipal de Saúde, Izalba Albuquerque.
O comentário de bastidor é que os dois gestores, conhecidos de longa data, não estariam mais as boas desde o retorno de Izalba à Saúde.
Segundo uma fonte ouvida pelo Primeira Hora,para garantir sua volta ao cargo, a secretária teria falado grosso com o prefeito, que atendeu o “pedido” dias após a tal prosa, mas não gostou em nada da atitude.
Desses tempos pra cá, os dois já não dançam a mesma música. O clima teria ficado pesado, depois da intervenção da Secretaria de Gestão de Pessoas, comandada pelo mais novo queridinho de Pátio, Fernando Becker.
A pasta realizou um levantamento na saúde e teria descoberto vários contratos em desvio de função. Alguns comissionados foram desligados.
A atitude teria desagradado Izalba, que mais uma vez procurou o Pátio. Nesta oportunidade, a conversa foi em tom nada amigável. O encontro teria terminado com a secretária garantindo, que mesmo com visível processo de fritura, ela não pedirá demissão e segue no cargo.
Albuquerque foi vista nos corredores da saúde, na manhã desta terça-feira (26), sem aparentar qualquer tipo de preocupação.





