O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Itiquira (CMDPI) deu posse aos conselheiros com mandato de 2022 a 2024. O organismo é um colegiado de caráter consultivo, deliberativo, controlador e fiscalizador da política de defesa dos direitos do idoso, vinculado ao gestor da Política Municipal de Assistência Social, de composição paritária.
Conforme o estatuto, o conselho é composto por 08 membros titulares e igual número de suplentes, sendo representantes do poder público municipal e das Entidades organizadas da sociedade civil. Por ser um órgão permanente e deliberativo, se reúne uma vez ao mês em sessões plenárias, decidindo e votando as matérias pertinentes.
O conselho é o espaço adequado ao exercício da participação direta e do controle democrático das políticas destinadas ao atendimento da pessoa idosa, com a competência de propor políticas públicas que garantam o pleno exercício da cidadania ao idoso.
A nova diretoria empossada é composta pelos seguintes membros titulares:
° Kelinéia Silva Alves;
° Eleno Lino de Araújo;
° Leina Fernanda Alves da Silva;
° Cristina Lúcia Oliveira da Silva;
° Salatiel Ribeiro de Alcântara;
° Frei Francisco Gabriel;
° Lucimar Carvanio de Souza e
° Lidimar da Silva Afonso.
Membros Suplentes;
° Fernanda Moraes da Cunha;
° Maria de Souza da Silva;
° Vanessa Farias dos Santos Turatti;
° Maria Antônia de Matos;
° Silvano da Silva Santos;
° Denisse Monasterio Schmitter de Cáceres;
° Soila Rodrigues Felix de Freitas e
° Hérica P. Castro Miranda Marques.
No ato foram referendados os representantes governamentais, indicados pelo Executivo Municipal, e os representantes da sociedade civil indicados pelas entidades do que tenham representação e temática da área do idoso, que assinaram o termo de posse.






