Retrospecto das últimas eleições mostra possibilidade de Bezerra ficar fora da lista dos eleitos

Picture of nilmaik@hotmail.com

nilmaik@hotmail.com

Foto: Michel Alvim/Secom-MT

Retrospecto das últimas eleições mostra possibilidade de Bezerra ficar fora da lista dos eleitos

Compartilhe:

O deputado federal Carlos Bezerra, também conhecido com o dono do MDB em Mato Grosso já confirmou pelos quatro cantos que é candidatíssimo a reeleição.

O Cacique sabe que precisa trabalhar e muito para que sua aposentadoria não comece em 1° de janeiro. Bezerra e seu staff sabem que os números da eleição de 2018 foram bem abaixo do esperado e que é preciso aumentar a densidade do parlamentar para garantir a quinta eleição seguida na Câmara Federal.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral – TRE-MT em 2018, o ex-governador de Mato Grosso obteve 59.155 votos. Números que garantiam o experiente líder entre os 8 eleitos do Estado, mas sem muita gordura.

Situação bem diferente de 2014, quando o emedebista abocanhou 95.739 votos. Bezerra e seu MDB sabem que para uma eleição segura é preciso pelo menos 70 mil votos. Número que deve virar um mantra nos diretórios municipais nos próximos meses. 

Carlos Bezerra tem 80 anos e é um político, em atividade no Brasil, com mais longevidade num cargo eletivo. A vida na política começou ainda no começo da década de 70. Além deputado federal, Bezerra já foi deputado estadual, senador, prefeito de Rondonópolis, por dois mandatos e governador de Mato Grosso.

Deixe um comentário

Veja Também